Os 7 pilares da marca Paranapanema
- VIVACIDADE: uma marca otimista, que se transforma, sonha, prospera. Quem conhece a história recente da Paranapanema sabe que, se tem algo que a empresa é capaz de fazer, é dar a volta por cima. Seus recentes resultados mostram que, como todo organismo cheio de vida, ela se reinventa, se adapta, muda a rota e recomeça para seguir em frente.
- CONTEMPORÂNEA: é atual, alinhada à dinâmica do mercado, moderna na gestão de negócios e aberta a mudanças. A Paranapanema de hoje é ousada, alinhada com práticas globais de gestão e com as atuais necessidades do mercado.
- PRODUTIVIDADE: flexível, prática, com foco em resultado e com recursos bem direcionados. Acompanhar o ritmo do mercado nem sempre é tarefa fácil, mas mesmo assim, a Paranapanema vem conseguindo ser cada vez mais produtiva e focada na entrega de resultados.
- EXCELÊNCIA: qualidade indiscutível. Em toda a história da marca, um tema que nunca ficou para segundo plano foi o compromisso da Paranapanema com a qualidade de seus produtos.
- SOBRIEDADE: produtora de commodity, produto comercializado em bolsas de valores, uma alma mais formal pela natureza de seu negócio. Por conta disso, o tom de sua comunicação deve sempre respeitar essa essência.
- SUSTENTABILIDADE: aproveitamento total da matéria-prima, mais durabilidade e uso de sucata. A sustentabilidade da Paranapanema está na alma do próprio cobre e também nos processos produtivos da empresa.
- “GLOCAL”: de origem brasileira, a Paranapanema será sempre um cartão de visitas do Brasil lá fora, por isso ela é o que se chama “Glocal”, uma combinação do global com o local. Para o mercado interno, é um grande exemplo de empresa brasileira que vende excelência em seus produtos e está alinhada às práticas globais de gestão.
Em termos de arquitetura de marca, a Paranapanema adota duas premissas:
- Assumimos Paranapanema em dois papéis, como marca institucional e também como marca que assina os coprodutos da Companhia.
- Adotamos para Caraíba e Eluma um mesmo modelo de arquitetura, assumindo que ambas são marcas que pertencem à “família” Paranapanema, ou seja, assinando como “uma marca Paranapanema”.