Paranapanema publica Carta de Março 

Documento reúne oito compromissos da Companhia para cultivar o respeito, combater a violência e criar oportunidades para mulheres e meninas

 

A Paranapanema promoveu em março uma série de encontros em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, 650 colaboradores, entre homens e mulheres, participaram das 18 rodas de conversa realizadas nas três unidades da companhia, em Dias d'Ávila (BA), Serra (ES) e Santo André (SP). 

As sugestões levantadas nos encontros resultaram na Carta de Março. O documento reúne oito objetivos da Paranapanema para fomentar o respeito e a oportunidade para com todas as mulheres e meninas. Entre os oito compromissos estão o combate a violência contra a mulher, por meio do estímulo à denúncia; criação oportunidades de trabalho para mulheres em todas as áreas da empresa; e o desenvolvimento de um ambiente acolhedor às contratadas pela empresa.

A carta defende ainda o incentivo à responsabilidade compartilhada no lar e na família; apoio à maternidade, a partir do amparo e confiança às mulheres durante a gestão, licença e retorno ao trabalho; encoraja a dedicação à paternidade e a cultivar o diálogo sobre a igualdade.

Marcia Cubas, diretora de Gestão Corporativa da Paranapanema, explicou a importância da iniciativa "Queremos estimular o ingresso de mulheres na operação e no nosso negócio. O trabalho traz dignidade, independência, igualdade e um futuro melhor para nossas filhas e filhos. Eles nos verão inseridas em um mundo mais igual, sem diferenças de gênero e naturalmente seremos exemplos.", disse a diretora. 

"A grande mensagem é que estamos conquistando cada vez mais espaço e esse será o legado que deixaremos para as próximas gerações", concluiu.

Maria Madalena Reimão dos Santos, funcionária da produção de ânodo na unidade de Dias d’Ávila (BA), disse que se surpreendeu com a iniciativa da companhia em promover os encontros. "Saber que a empresa em que trabalho tem a consciência social para promover uma mudança na vida de tantas mulheres me traz esperança para um futuro mais justo."

 

Mais informações para imprensa

FSB Comunicação

Daniel Keny | Guto Descrove | Paulo Sadalla

Telefone: 11 3165-9596

paranapanema@fsb.com.br 

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados