Paranapanema leva agentes ambientais ao Eco Parque Sauípe para comemorar Dia da Árvore

Integrantes do programa Agentes Ambientais aproveitaram para discutir preservação ambiental, sustentabilidade e coleta seletiva

 

(24/09/2018) A Paranapanema comemorou o Dia da Árvore (21) com os integrantes do programa Agentes Ambientais. A empresa fez uma visita guiada, no último sábado (22), à reserva baiana Eco Parque Sauípe com os 22 participantes do programa, sendo 12 agentes mirins e 10 agentes adultos. “Aproveitamos o dia para discutir questões ambientais, aumentar a conexão com a natureza e ressaltar a importância da preservação ambiental, sustentabilidade e coleta seletiva”, afirma Bruno Lara, Coordenador de Meio Ambiente da Paranapanema.

A ida ao Eco Parque incluiu atividades ao ar livre, trilhas, conversas com biólogos e uma visita ao Museu de Ciências Naturais do local. Os agentes ambientais também participaram de uma palestra sobre coleta seletiva e a importância dos bioindicadores (organismos vivos que indicam a possibilidade de alterações ambientais) presentes nas árvores do parque.

O programa Agentes Ambientais foi criado em 2001 e idealizado para integrar as populações carentes com o meio ambiente. Atualmente, existem 22 integrantes das comunidades baianas Leandrinho, localizada em Dias d'Ávila, e Lamarão, em São Sebastião do Passé, envolvidos nas reuniões periódicas que discutem questões ambientais, técnicas de monitoramento do ar e reciclagem.

“Os agentes da Paranapanema estão sempre junto à comunidade e desenvolvem sua percepção ambiental, incentivando os moradores a terem boas práticas na natureza”, diz Lara.

O preservado Eco Parque Sauipe, criado em 2005, é uma reserva ecológica, localizada na Vila Sauipe, Litoral Norte da Bahia, município Mata de São João. Possui uma área de 66 hectares com estrutura ampla, capaz de permitir a realização de diversas atividades de educação ambiental, a exemplo das visitas no Museu de História Natural e das trilhas ecológicas realizadas em conjunto aos guias capacitados.

 

Sobre a Paranapanema

A Paranapanema S.A. é a única produtora nacional de cobre primário, responsável pela produção e comercialização de cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões de cobre e suas ligas. A companhia encerrou o ano de 2017 com receita de R$ 3,5 bilhões, tendo exportado seus produtos para cerca de 30 países. A empresa foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES). Para mais informações, visite www.paranapanema.com.br

 

Informações para a imprensa

PR Consulting Brasil

Telefone: (11) 3078-7272

Bruna Carletto – bruna@prconsultingamericas.com

Gabriela Forlin – gabriela@prconsultingamericas.com

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados