Novo aplicativo visa profissionalizar setor de refrigeração em nível mundial

Ferramenta tem patrocínio da Eluma, marca da Paranapanema, e pretende facilitar o trabalho dos técnicos e conectá-los com marcas e consumidores

(27/03/2018) O País tem aproximadamente 500 mil profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a área de refrigeração. De olho neste público, acaba de ser lançado o aplicativo Refriplay, o primeiro voltado para especialistas em refrigeração e que pretende se tornar a maior rede profissional do setor no mundo, conectando mecânicos, técnicos, marcas e, em uma última etapa, também consumidores. Com apenas meio ano de vida, a ferramenta já reúne 12 mil profissionais de 10 países e pretende alcançar 50 mil usuários até o final deste ano.

Por meio da plataforma, os técnicos administram o dia a dia com apenas alguns cliques, sem qualquer custo. É possível controlar os orçamentos, verificar erros e, em breve, saber quais são as peças mais trocadas e as marcas mais usadas. Será possível ainda pesquisar o histórico dos clientes, ou seja, cada técnico terá sua “inteligência de mercado”.

Segundo o idealizador, Rafael Macari Braga, o principal objetivo do aplicativo é profissionalizar o setor de refrigeração no País. “Nosso propósito é democratizar o conhecimento do mercado de refrigeração e levar informação técnica aos profissionais não só do Brasil como de outros países”, comenta Macari.

Para Gilson Santana, gerente comercial da Eluma, uma das marcas patrocinadoras da iniciativa, zelar pela profissionalização do setor também é uma forma de garantir que sejam utilizados os produtos mais eficientes do mercado na hora de montar as tubulações dos aparelhos. “O cobre tem uma condutividade térmica maior, praticamente o dobro do alumínio, o que significa que ele aquece e resfria mais rapidamente, fazendo o aparelho trabalhar com mais facilidade e eficiência”, explica o gerente. 

De acordo com Rafael Macari, a intenção é lançar novas ferramentas dentro do aplicativo constantemente, conforme a necessidade dos usuários. A mais recente foi a que facilita seguir o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), procedimento obrigatório desde o mês passado no caso de aparelhos instalados em áreas públicas.

A plataforma também abrirá espaço para que patrocinadores divulguem produtos, serviços e conteúdos ligados ao segmento. Uma vez dentro do aplicativo, a divisão é por estados, segmentando os usuários de acordo com a região de atuação dos profissionais cadastrados. O Refriplay pode ser baixado para os sistemas Android e iOS.

 

Sobre a Refriplay

A Refriplay é uma startup da área de marketing digital localizada em Guarulhos. Além do Brasil, o app também será lançado em mais dez países e pretende ser a maior plataforma digital de profissionais do setor, oferecendo conteúdos e ferramentas. A meta é alcançar 1 milhão de usuários na América Latina em cinco anos. Para mais informações, visite http://refriplay.com.br/

 

Sobre a Paranapanema

A Paranapanema é a maior produtora nacional de cobre refinado, comercializando materiais como cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões e suas ligas. Exporta para mais de 30 países e encerrou 2017 com receita de R$ 3,5 bilhões. A companhia foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES). A Paranapanema é responsável pelas marcas já consagradas no mercado Eluma e Caraíba.

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados