Paranapanema Oferece Novo Modelo de Gestão de Saúde para Colaboradores

Atendimento diferenciado e personalizado se estende aos dependentes do plano de saúde e não gera custos de coparticipação 

 

Santo André (SP), 6 de maio de 2019 – A Paranapanema passou a oferecer um programa inovador de gestão de saúde aos seus colaboradores, intitulado “Atenção Integral à Saúde”. A iniciativa, realizada em parceria com a Central Nacional da Unimed (CNU), proporciona uma estrutura de atendimento única, composta por médico de família e outros profissionais de saúde que orientam os usuários por meio de um plano de cuidado personalizado.

O objetivo da Paranapanema vai além da prestação de atendimento médico preventivo. A empresa acredita que a atenção primária durante a jornada de trabalho traz mais comodidade aos colaboradores. “O atendimento humanizado se baseia na relação de confiança que pretendemos fomentar entre o colaborador e o médico, que terá condições de acompanhar continuamente o quadro de saúde do paciente”, explica Marcia Cubas, diretora de Gestão Corporativa da Paranapanema. 

A “Atenção Integral à Saúde” busca ainda evitar que o paciente passe por atendimentos emergenciais ou que consulte vários especialistas ao mesmo tempo, prática que pode resultar em tratamentos ineficazes.  “Todos os nossos funcionários têm o benefício do plano de saúde e podem acessar médicos, clinicas e hospitais credenciados. Essa é só mais uma facilidade para o dia-a-dia que a Paranapanema proporciona aos empregados. ”, complementa Marcia. 

As consultas agendadas por meio do novo programa não geram custos de coparticipação no plano de saúde dos colaboradores. Além disso, os dependentes dos funcionários também podem utilizar os serviços em clínicas credenciadas sem custo de coparticipação. Inicialmente o programa será realizado nas unidades de Dias d’Ávila, na Bahia, e Santo André, em São Paulo. A Companhia também estuda iniciar o projeto na unidade de Serra, no Espírito Santo. 

Com a intenção de completar este novo benefício, a Paranapanema também possibilita por meio da parceria com a Rede a+, do Grupo Fleury, a realização de exames de sangue dentro do Serviço de Saúde da Companhia - sejam eles solicitados ou não pelo médico da família. Se utilizado, este serviço terá custo de coparticipação.

As iniciativas se somam a outro benefício da empresa que tem grande adesão dos colaboradores: os consultórios odontológicos. Localizados dentro das unidades de Dias d’Ávila (desde 1998) e de Santo André (inaugurado em outubro de 2018) somaram cerca de 2.500 atendimentos em 2018.


Programa +bem-estar
A “Atenção Integral à Saúde” faz parte de um conjunto de benefícios alinhados ao programa +bem-estar, que promove a gestão do cuidado integrado da saúde dos colaboradores e seus familiares. A Paranapanema busca com essa iniciativa garantir a longevidade dos seus benefícios, prestando suporte à saúde nos aspectos físico, psicológico e social. 

No âmbito da saúde física oferece vale alimentação, restaurante, plano de saúde e odontológico e serviço médico nas três unidades. Fisioterapia, clinica assistencial e consultório odontológico dentro da fábrica para os funcionários de Dias d’Ávila (BA) e Santo André (SP).

Para dar apoio à saúde psicológica de seus funcionários, a companhia oferece um atendimento individualizado e humanitário por meio do GAP (Gestão de Apoio ao Profissional). O acolhimento é realizado por um grupo multidisciplinar da PMA, formado pelas áreas de Desenvolvimento e Assistência Social e assegura o sigilo e discrição necessários. 

No campo social, são oferecidos os benefícios de previdência privada, seguro de vida, auxílio creche e leite, agência bancária dentro das unidades, parceria com instituições de ensino, espaço cultural e de lazer e transporte. 

Mais informações para imprensa
FSB Comunicação
Daniel Keny | Guto Descrove | Paulo Sadalla
Telefone: (11) 3165-9596
paranapanema@fsb.com.br

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados