Influenciadores do setor de refrigeração conhecem linha de produção do cobre

Juntos, produtores de conteúdo no YouTube e Facebook possuem mais de 150 mil seguidores

(20/03/2018) Quem trabalha com refrigeração sabe bem que o cobre é o material de melhor custo-benefício na hora de montar as instalações. Mas poucos devem ter ideia do longo caminho que o cobre como matéria-prima percorre até se transformar em resistentes tubos para refrigeração, ventilação e ar-condicionado.

Pensando nas milhares de pessoas que trabalham direta ou indiretamente no setor e utilizam os produtos da marca Eluma, fabricada pela Paranapanema, a empresa decidiu levar seis influenciadores digitais da área de refrigeração para conhecerem suas duas principais plantas, a de Dias d´Avila, no Polo Industrial de Camaçari (BA), dias 20 e 21 de março, e a de Utinga, em Santo André (SP), dia 22 de março.

Juntos, os seis transmitem conteúdo para mais de 150 mil pessoas. A maioria deles tem canal de vídeos no YouTube. É o caso do técnico Luiz Fernando Vieira Ferreira, do canal “LFBR Climatização e Elétrica”, com 53 mil seguidores. Os técnicos Michael de Carvalho Rosa, de Minas Gerais, e Carlos Djones Bernardino dos Santos, de Rondônia, também divulgam informações sobre o mundo dos aparelhos de ar-condicionado por meio de seus canais na rede de vídeos.

Ainda participarão das visitas os professores de refrigeração Rafael Silva Ferreira, de São Paulo, que faz transmissões pelo Facebook, e Job Ney Palmeira Júnior, do Rio Janeiro, do canal “Job Refrigeração”, e o técnico Deivi Homem, de Porto Alegre, que coordena o grupo do Facebook “Refrigeração”, com 35 mil membros.

Também fará parte das visitas o idealizador do aplicativo Refriplay, Rafael Macari Braga (SP). A ferramenta foi criada há seis meses e já possui 12 mil membros do Brasil e do exterior. “O objetivo é aproximar o consumidor final da empresa e, assim, mostrar as vantagens dos tubos de cobre para o setor de refrigeração”, afirma O gerente comercial da Paranapanema, Gilson Santana.

Em Dias d´avila, eles irão conhecer todo o processo de transformação do minério de cobre em cátodos (placas de cobre com pureza de 99,9%) e, em Santo André, o processo “Cast & Roll”, a mais avançada tecnologia de produção de tubos de cobre no mundo. Os tubos de cobre têm uma grande margem de segurança que lhes permite resistir a picos de pressão e temperatura com alta condutividade térmica e facilidade de instalação.

 

Sobre a Paranapanema

A Paranapanema é a maior produtora nacional de cobre refinado, comercializando materiais como cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões e suas ligas. Exporta para mais de 30 países e encerrou 2017 com receita de R$ 3,5 bilhões. A companhia foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES). A Paranapanema é responsável pelas marcas já consagradas no mercado Eluma e Caraíba.

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados