Paranapanema lança programa de apoio à gestante

O programa tem como objetivo acompanhar a gestação das colaboradoras e as esposas dos funcionários, desde o início até o primeiro ano do bebê

    

Foto: kit do programa Cuidado de Mãe

(18/10/2021) A Paranapanema iniciou o Programa Cuidado de Mãe PMA para acompanhar a gestação das colaboradoras e as esposas dos funcionários, desde o início até o primeiro ano do bebê. O programa consiste em um acompanhamento complementar ao pré-natal, realizado junto ao ginecologista obstetra, reembolsos dos valores de coparticipação de consultas e exames relacionados à gestação, cursos, informações e consultorias para os pais, além de outras vantagens. Ao longo dos quase dois anos de participação, a família receberá o acompanhamento de médicos especialistas, poderá esclarecer dúvidas gerais e aprender dicas úteis para o dia a dia dessa nova fase.

Desenvolvido com base nas melhores práticas de mercado, o programa busca incentivar o cuidado com a saúde da mulher e do bebê, atrair e reter novos colaboradores e reduzir possíveis emergências médicas no parto. Além disso, a iniciativa reforça a orientação da Organização Mundial da Saúde para a amamentação exclusiva dos bebês até atingirem os seis meses de idade e a continuidade juntamente com alimentos complementares até os dois anos de idade. O programa foi iniciado como um piloto nas unidades de Santo André (SP) e Serra (ES) e, em breve, será ampliado para a planta de Dias d’Ávila (BA).

“A metalurgia é um setor predominantemente masculino e, neste contexto, precisávamos atrair e reter mulheres para nossa empresa. De forma acolhedora, estendemos o programa para os colaboradores e suas esposas, reforçando os benefícios da responsabilidade compartilhada e aproximando as famílias da Companhia. Conseguimos alcançar um equilíbrio positivo para todos e, por isso, considero o Cuidado de Mãe PMA um diferencial dentro e fora do mercado do cobre”, comenta Daniela Sena, diretora de Gestão Corporativa da Paranapanema.

 

Vantagens do programa

  • Os valores da coparticipação das consultas e dos exames relacionados à gestação serão ser reembolsados;
  • Kits para a gestante e o bebê;
  • Atendimento on-line (telefone ou videochamada) com profissionais da saúde;
  • Informações e monitoramento de acordo com cada fase;
  • Curso de pais: orientações sobre os primeiros cuidados com o bebê, incentivando a responsabilidade compartilhada entre o casal;
  • Lives mensais sobre diversos temas;
  • Consultoria sobre amamentação via vídeo;
  • Histórico de todas as atividades relacionadas ao período gestacional e de participação no programa;
  • Acesso ao aplicativo BellaMaterna;

 

Sobre a Paranapanema

A Paranapanema S.A. é a única produtora nacional de cobre primário, responsável pela produção e comercialização de cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões de cobre e suas ligas. A companhia é a 4ª maior do Estado da Bahia e encerrou o ano de 2020 com receita de R$ 4,3 bilhões, tendo exportado seus produtos para cerca de 20 países. A empresa foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES) e gera cerca de 2 mil empregos diretos.

 

Contatos para a Imprensa

Mayara Bertacini - 11 99946-8291 | mayara.bertacini@paranapanema.com.br
Bruno Badari de Almeida - bruno.badari@paranapanema.com.br
 

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados