Paranapanema é vencedora regional do Prêmio Aberje 

A companhia foi destaque regional do Nordeste com o case “O diálogo como ponto de partida rumo à igualdade de gênero”. No dia 25 de novembro concorre ao prêmio nacional.

A Paranapanema foi a empresa vencedora do Prêmio Aberje Região Nordeste 2019 com o case “O diálogo como ponto de partida rumo à igualdade de gênero” na categoria Diversidade e Inclusão.

Os vencedores regionais da 45ª edição do Prêmio, organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresaria (Aberje) foram divulgados no último dia 10 de outubro e agora, na próxima etapa do prêmio, que será realizada em 31 de outubro de 2019, os cases premiados vão ser apresentados e avaliados por uma banca de jurados, composta por profissionais experientes do mercado, para concorrer ao Prêmio Nacional Aberje 2019 em cada categoria.

O case da Paranapanema é resultado de uma busca pelo desenvolvimento sustentável do seu negócio, que tornou a promoção da diversidade, um tema cada vez mais presente nas discussões sobre o futuro da companhia. Além de fortalecer suas iniciativas para a inclusão de pessoas com deficiência entre os colaboradores, a Paranapanema escolheu este ano outra frente de atuação em prol da diversidade: a igualdade de gênero.

O grande desafio do projeto era abordar igualdade de gênero em um meio predominantemente masculino. Era preciso dialogar, trazer o tema à tona em suas diversas nuances. E assim nasceu a Semana da Mulher Paranapanema, que envolveu 650 colaboradores nas unidades da Bahia, São Paulo e Espírito Santo, que participaram ativamente das “Rodas de Conversa”, uma metodologia que apostou no diálogo e no aprendizado coletivo, onde colaboradoras e colaboradores foram estimulados a partirem da reflexão para a ação.

As “Rodas de Conversa” eram iniciadas com a transmissão de um vídeo no qual as filhas de colaboradores contavam seus principais sonhos e como conseguiriam alcançá-los. O fio condutor das discussões e apresentações em seguida foi a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável que promove “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres”.

O resultado deste case foi dar origem à Carta de Março, um documento formal da Paranapanema no qual são assumidos oito compromissos fundamentais em relação à igualdade de gênero. 
Sobre o Prêmio Aberje

O Prêmio Aberje é o mais importante prêmio setorial e reconhece as organizações e os profissionais que se destacam na área da comunicação empresarial brasileira. Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajudar a promover as melhores práticas da comunicação empresarial em todo o Brasil.
 

CONTATOS PARA A IMPRENSA 

ML&A Comunicações

Rodolfo Bonventti | Fernanda Elen

rodolfo@mla.com.br | fernanda@mla.com.br

(11) 3811-2820 | (11) 9 9930-0901

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados