PARANAPANEMA É RECONHECIDA COMO UMA DAS MELHORES FORNECEDORAS DA POLIRON – BELDEN BRASIL

Prêmio Top Suppliers é entregue para dez dos principais fornecedores da multinacional

 

Navio de concentrado de cobre em descarga no Porto de Aratu-Candeias

Troféu de fornecedor destaque entregue para a Paranapanema.

(23/04/2021) A Paranapanema, única produtora brasileira de cobre primário, recebeu o reconhecimento Top Suppliers da Poliron – Belden Brasil, multinacional líder nos segmentos de conectividade, cibersegurança e redes, pelo segundo ano consecutivo. O prêmio levou em conta a avaliação de todo o ano de 2020 e critérios como pontualidade na entrega, condições e especificações corretas do produto, desempenho no processo, gestão da qualidade, comprometimento e atendimento. 

A metalúrgica de cobre ficou entre os dez fornecedores com notas acima de 90% e maior relevância para o ramo de negócio, em conjunto com as empresas Difil, Edentec, IBRAME, Karina Plásticos, Plasinco, Polyexcel, Qualijet, Bela Tintas e J.M.L. Masters.

Entre suas diversas marcas em todo o mundo, em 2011, a Belden adquiriu empresa Poliron, uma das principais fabricantes de cabos especiais do Brasil, responsável por oferecer produtos para indústrias Petroquímicas, Químicas, Plataformas de Petróleo, Fábricas de Celulose, Sistemas de Automação industrial e predial, além de indústrias de máquinas, entre outras.

Cliente da Paranapanema desde 2013, a Poliron – Belden Brasil adquire fitas de cobre da linha de laminados Eluma com diversas especificações para a fabricação de seus produtos, principalmente na blindagem de cabos para maior precisão de informações e redução de interferências nos sinais enviados. 

 

Laminados: para que servem e como são feitos?

Os laminados de cobre e suas ligas são utilizados na fabricação de radiadores, componentes elétricos e eletrônicos, utensílios domésticos, peças de decoração, instrumentos musicais, botões de vestuário, entre outros produtos em diversos mercados. 

Para produzi-los, o cobre é fundido com adição de zinco em fornos de indução e é laminado ainda quente para a adequação necessária ao seu formato. Depois, é feita a remoção de óxidos com o fresamento do material e a laminação a frio para o tratamento térmico, quando o produto é ajustado para atender às especificações como espessura, rigidez e comprimento. Ao fim do processo, o laminado é cortado de acordo com a necessidade do cliente, embalado e entregue.

 

Sobre a Paranapanema

A Paranapanema S.A. é a única produtora nacional de cobre primário, responsável pela produção e comercialização de cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões de cobre e suas ligas. A companhia encerrou o ano de 2020 com receita de R$ 4,3 bilhões, tendo exportado seus produtos para cerca de 20 países. A empresa foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES) e gera cerca de 2 mil empregos diretos.

 

Contatos para a Imprensa

Mayara Bertacini - 11 99946-8291 | mayara.bertacini@paranapanema.com.br

Bruno Badari de Almeida - bruno.badari@paranapanema.com.br

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados