A Paranapanema é uma das mais importantes empresas brasileiras de classe internacional na área de metais não ferrosos, operando na fundição e refino de cobre primário e semimanufaturados de cobre e suas ligas. As atividades da companhia estão distribuídas em três unidades industriais: Dias D’Ávila (BA), Utinga (SP) e Serra (ES).

Dias d’Ávila (BA)

Unidade de cobre primário, com atuação na fundição e refino de cobre eletrolítico sob a marca Caraíba e na metalurgia de semielaborados de cobre. Localizada em Dias d’Ávila, no Polo Industrial de Camaçari (BA), possui terreno de 568.032 m², sendo 90.342 m² de área construída. A planta atua na fundição e refino de cobre primário pelo processo pirometalúrgico, produzindo cátodos, vergalhões, fios trefilados, ácido sulfúrico, oleum, silicato de ferro e lama anódica, de onde são extraídos metais preciosos.

Serra (ES)

Unidade de produtos de cobre, com atuação na metalurgia de semielaborados de cobre e suas ligas. Localizada no município de Serra, no Espírito Santo, possui terreno de 40.500 m², sendo 9.640 m² de área construída. Na fábrica capixaba são produzidas as conexões de cobre e bronze destinadas a sistemas de condução de água quente ou fria, de gases industriais e residenciais e de combate a incêndio. Também tem certificação NSF-61. É certificada na ISO 14001:2004 e OHSAS 18001.
 

Utinga (SP)

Unidade de produtos de cobre, com atuação na metalurgia de semielaborados de cobre e suas ligas. Localizada no bairro de Utinga, na cidade de Santo André (SP), possui terreno de 240.845,96 m², sendo 88.061 m² de área construída. Na planta são produzidos os laminados, os arames, as barras e perfis de cobre e suas ligas, a partir dos quais são fabricadas peças e componentes para as indústrias automotivas, de eletroeletrônica, vestuário, ferragens, metais sanitários, estamparias, usinagens, entre outras. Com a nova fábrica dotada da mais avançada tecnologia para produção de tubos de cobre, são produzidos tubos utilizados em aparelhos de ar condicionado domésticos e industriais, compressores, componentes e dezenas de outros sistemas de refrigeração, além de tubos destinados à construção civil. A planta também é certificada pela ISO 14001:2004 e OHSAS 18001.

 

A unidade de Utinga conta com o apoio financeiro da:

 

 

 

2014 © PARANAPANEMA . Todos os direitos reservados